Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Members webmaster Notícias Bolsa de investigação
Acções do Documento

Bolsa de investigação

por Webmasterúltima modificação 2009-02-17 23:55

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/EQU-ESI/73458/2006

EDITAL - CONCURSO BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto PTDC/EQU-ESI/73458/2006, designado por “Optimização Dinâmica e Controlo Avançado de Processos Químicos”, em colaboração com o IST — Instituto Superior Técnico, através do IBB (Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

  1. Duração e Regime de Actividade: duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Abril de 2009, e eventualmente renovável por períodos de 1 ano + 1 ano + 6 meses, até à data de término do projecto. As actividades decorrerão em regime de exclusividade, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT, disponível em http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos.
  2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: desenvolvimento e implementação computacional de modelos matemáticos e estratégias para a simulação e optimização dinâmica de processos químicos. O trabalho decorrerá sob a coordenação científica do Prof. Doutor Nuno Oliveira.
  3. Formação Académica / Perfil curricular: Mestrado no formato de Bolonha ou Licenciatura Pré-Bolonha (2.o ciclo completo ou equivalente) em Engenharia Química ou áreas afins.
  4. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Iniciação Científica e de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/.
  5. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei no. 40/2004, de 18 de Agosto.
  6. Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (CIEPQPF), da Universidade de Coimbra.
  7. Local de Trabalho: Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra.
  8. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae (CV) detalhado, cópia do BI e cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efectuadas; indicação de contacto telefónico, de correio electrónico e morada actualizados.
  9. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica na área. A selecção dos candidatos será feita por análise curricular e entrevista aos candidatos pré-seleccionados com base no CV.
    Uma vez que o projecto envolve a participação de diversas entidades (CIEPQPF e IBB/IST), será dada preferência a candidatos com capacidades de mobilidade entre as 2 instituições.
  10. Prazo de Recepção de Candidaturas: as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas por correio, entre os dias 3 e 17 de Março de 2009, no seguinte endereço:
    Prof. Nuno Oliveira
    Departamento de Engenharia Química
    Universidade de Coimbra
    R. Sílvio Lima — Pólo II
    3030-790 Coimbra
Mais informações poderão ser obtidas contactando o responsável pelo projecto, através do endereço electrónico nuno@eq.uc.pt, ou do telefone 239 798 700.

Coimbra, 17 de Fevereiro de 2009.

Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: