You are here: Home Members webmaster Notícias Bolsa de investigação

Bolsa de investigação

by Webmaster last modified 2010-11-07 22:04

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC-EQU-EPR-114990-2009.

EDITAL - CONCURSO BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projecto PTDC-EQU-EPR-114990-2009, designado por "nG2P - Estratégias de produção de nanopartículas de óxidos metálicos baseadas em técnicas do tipo gás-partículas'', em colaboração com o LEDAP (Laboratório de Energética e Detónica, Associação de Apoio) da Universidade de Coimbra, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: duração de 6 meses, com início previsto para 2 de Janeiro de 2011, e eventualmente renovável por períodos sucessivos de 1 ano, até à data de término do projecto. As actividades decorrerão em regime de exclusividade, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT, disponível em <http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos>.
  2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: desenvolvimento e implementação computacional de modelos matemáticos de formação e crescimento de partículas; apoio no desenvolvimento de uma instalação piloto; apoio na planificação e realização dos ensaios experimentais. O trabalho decorrerá sob a coordenação científica do Prof. Doutor Belmiro Duarte.
  3. Formação Académica / Perfil curricular: Mestrado no formato de Bolonha ou Licenciatura Pré-Bolonha (2 ciclo completo ou equivalente) em Engenharia Química ou áreas afins.
  4. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia <http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/>.
  5. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei n. 40/2004, de 18 de Agosto.
  6. Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (CIEPQPF), da Universidade de Coimbra.
  7. Local de Trabalho: Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra.
  8. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae (CV) detalhado, cópia do BI e cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efectuadas; indicação de contacto telefónico, de correio electrónico e morada actualizados.
  9. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica na área. A selecção dos candidatos será feita por análise curricular e entrevista aos candidatos pré-seleccionados com base no CV.
  10. Prazo de Recepção de Candidaturas: as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas por correio, entre os dias 22 de Novembro e 6 de Dezembro de 2010, no seguinte endereço:

Prof. Nuno Oliveira
R. Sílvio Lima --- Pólo II

Mais informações poderão ser obtidas contactando o responsável pelo projecto, através do endereço electrónico nuno@eq.uc.pt, ou do telefone 239 798 700.

Coimbra, 8 de Novembro de 2010.