You are here: Home Members webmaster Notícias Bolsa investigação no âmbito do projecto europeu PILLS

Bolsa investigação no âmbito do projecto europeu PILLS

by Webmaster last modified 2010-09-06 21:02

Process Intensification methodologies applied to Liquid-Liquid Systems in structured equipment.

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra oferece 1 bolsa no âmbito do Projecto Europeu PILLS (Grant Agreement: 214599), designado por Process Intensification methodologies applied to Liquid-Liquid Systems in structured equipment, com as seguintes características:

N.º de bolsas: 1

Tipo de Actividade: Investigação Científica.

Co-financiamento: bolsas Co-Financiadas pela Comissão Europeia.

Destinatários da(s) bolsa(s): Doutorados, Mestres ou Licenciados em Engenharia Quimica ou áreas afins.

Local de realização da(s) Bolsa(s): Departamento de Engenharia Quimica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em coordenação com outras actividades de investigação em curso no Centro de Investigação em Engenharia de Processos Químicos e Produtos da Floresta.

Plano de Trabalhos: O Bolseiro terá como principais funções o acompanhamento do arranque de uma instalação piloto e a realização de ensaios experimentais (incluindo a análise e o tratamento dos resultados) com vista à optimização e scale-up deste processo que envolve reacções químicas líquido-líquido. Informações adicionais sobre o plano de trabalhos poderão ser solicitadas através dos contactos abaixo indicados.

Duração da(s) Bolsa(s): 12 meses

Renovação: a Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada até à data de conclusão do Projecto Europeu PILLS (prevista para Dezembro de 2011).

Condições Financeiras da Bolsa: Bolsa no valor de 1.495,00€ para candidatos Doutorados, 980,00€ para candidatos com grau de Mestre e 745,00€ para candidatos Licenciados (remuneração segundo os valores estipulados na FCT para bolsas de Pós-Doutoramento e de Investigação), paga no final do mês por transferência bancária, Seguro Social Voluntario e Seguro de Acidentes Pessoais.

Regime de Actividade: a atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Coimbra (Despacho n.º 5120/2005 (2.ª), DR. n.º 48, de 9 de Março, Deliberação n.º 23/2005, de 5 de Janeiro do senado da Universidade Coimbra).

Método(s) de selecção: Avaliação Curricular e entrevista, se o Júri considerar necessário.

Critérios de selecção e atribuição: Mérito do Candidato, Plano de Trabalho e Entrevista.

Formalização da candidatura: as candidaturas são formalizadas obrigatoriamente por correio e devem incluir os seguintes elementos
  1. Carta de Candidatura;
  2. CV detalhado incluindo pelo menos duas cartas de recomendação com contactos;
  3. Certificado de habilitações com indicação das disciplinas e respectivas classificações.
  4. Envio da candidatura: As candidaturas devem ser dirigidas a:

Professora Doutora Cristina Gaudêncio Baptista
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Rua Sílvio Lima - Pólo II
3030-790 COIMBRA

Orientação Científica: Professora Doutora Cristina Gaudêncio Baptista

Júri responsável pela selecção:
Professora Doutora Cristina Gaudêncio Baptista, Professor Doutor Nuno Clemente de Oliveira e Doutor Marco Seabra dos Reis

Prazo para formalização da candidatura: no mínimo 2 semanas a partir do dia da publicação.

Data de publicitação: 27 de Agosto de 2010;

Data limite de candidatura: 14 de Setembro de 2010.

Informações complementares:  Os resultados da avaliação são divulgados a partir de 20/09/2010, através de e-mail ou contacto telefónico ao candidato seleccionado. Após a divulgação dos resultados os candidatos devem considerar-se, automaticamente, notificados para, querendo, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. No término deste prazo  o candidato seleccionado deve declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efectivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido no número anterior equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato seleccionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.