Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Members webmaster Notícias Bolsas de investigação - Projecto CUFTECH
Acções do Documento

Bolsas de investigação - Projecto CUFTECH

por Webmasterúltima modificação 2010-04-05 12:09

Grupo de Engenharia de Processos e Sistemas (GEPSI).

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 2 Bolsas de Investigação (BI) no âmbito do projecto QREN 5438, designado por CUFTECH -- CUF Technology, em colaboração com a empresa CUF -- Químicos Industriais, S.A., e o IST -- Instituto Superior Técnico, através do IBB (Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia), financiado pela Agência de Inovação, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: duração de 6 meses, com início previsto para 15 de Setembro de 2009, e eventualmente renovável por períodos de 1 ano + 1 ano + 6 meses, até à data de término do projecto. As actividades decorrerão em regime de exclusividade, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT, disponível em http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos.

2. Objecto de Actividade e Orientação Científica: Planeamento experimental, realização de ensaios fabris e laboratoriais, análise de resultados e colaboração na proposta de novos equipamentos e configurações processuais para a fábrica de derivados aromáticos da CUF-QI, em Estarreja. O trabalho decorrerá sob a coordenação científica do Prof. Doutor Nuno Oliveira (bolseiro 1) e Prof. Doutora Cristina Baptista (bolseiro 2).

3. Formação Académica / Perfil curricular: Mestrado no formato de Bolonha ou Licenciatura Pré-Bolonha (2.o ciclo completo ou equivalente) em Engenharia Química ou áreas afins.

4. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/.

5. Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei no. 40/2004, de 18 de Agosto.

6. Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (CIEPQPF), da Universidade de Coimbra.

7. Local de Trabalho: Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra e instalações da CUF-QI, S.A., em Estarreja.

8. Documentos de Candidatura:

• Carta de candidatura.

• CV detalhado, incluindo até duas cartas de recomendação, com contactos.

• Certificado(s) de habilitações com indicação das disciplinas e respectivas classificações.

9. Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, a adequação às funções a desempenhar, e a disponibilidade dos candidatos. A selecção dos candidatos será feita por análise curricular e entrevista aos candidatos pré-seleccionados com base no CV.

10. Prazo de Recepção de Candidaturas: as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas por correio, entre os dias 17 de Agosto e 1 de Setembro de 2009, no seguinte endereço:

Prof. Nuno Oliveira
    R. Sílvio Lima -- Pólo II

Email: nuno@eq.uc.pt.

UE FEDERUnião Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
 QRENQREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.
 CompeteCOMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade.

Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: