You are here: Home Members webmaster Notícias Prémio Primus Inter Pares alarga participação a alunos de Engenharia

Prémio Primus Inter Pares alarga participação a alunos de Engenharia

by Webmaster last modified 2008-01-20 21:39

Candidaturas até 25 de Janeiro de 2008

Os alunos de Engenharia já podem participar no Prémio Primus Inter Pares, que já vai na 5.ª edição, sendo a data limite de candidatura o próximo dia 25 de Janeiro. Para tal, bastará que até esta data seja enviada a Ficha de Candidatura, conforme informações disponíveis em www.universia.pt.

O objectivo do Prémio é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar, internacional e nacional, aos três finalistas do último ano do curso de Mestrado (2.º ciclo de estudo) na sequência de uma licenciatura em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia.

Assim, os três melhores finalistas dos cursos de Gestão, Economia e Engenharia receberão a oportunidade de frequentar um MBA numa das seguintes
Universidades: INSEAD, IESE, Universidade Católica Portuguesa - Universidade Nova de Lisboa (MBA conjunto).

De salientar que, no caso dos candidatos de Engenharia, a participação no concurso é limitada aos alunos que frequentam os cursos onde é permitida a dispensa de exame de admissão à Ordem dos Engenheiros, por aplicação dos critérios de avaliação de qualidade recomendados pelo EUR-ACE Label Committee.

O Prémio Primus Inter Pares, lançado em 2003 e fruto de uma iniciativa do Banco Santander Totta e do jornal Expresso, tem vindo a consolidar-se como um prémio de excelência, recebendo, ano após ano, um número cada vez maior de candidaturas.

O júri, presidido pelo Dr. Francisco Pinto Balsemão e composto ainda pelo Dr. Nuno Amado (vice-presidente), o Dr. António Borges, o Dr. António Vitorino e a Dra. Estela Barbot, escolherá três dos cinco finalistas que vão passar por várias fases de selecção e avaliação desenvolvidas pela empresa Egor, contratada pelos promotores.

O programa de selecção visará premiar a sólida e adequada conjunção das vertentes estritamente académicas e científicas com as demais qualidades humanas e valores éticos que cada interessado revele, na perspectiva da formação global, científica e humanista. As capacidades de liderança, de iniciativa, de trabalhar em equipa e de assumir riscos continuam a ser alguns dos principais critérios de avaliação.