Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Ensino Doutoramentos e Pós-Graduações Programa Doutoral EngIQ
Acções do Documento

Programa Doutoral EngIQ

por Webmasterúltima modificação 2011-06-14 12:39

Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química (EngIQ).

EngIQ

Numa parceria única em Portugal, cinco Universidades Portuguesas (Universidade de Aveiro, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa), em estreita colaboração com as empresas associadas da AIPQR (Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação) criaram o Programa de Doutoramento / Curso de Formação Avançada em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química (EngIQ).

Este programa apresenta as seguintes modalidades:

  • Doutoramento em Meio Empresarial: Plano doutoral que compreende um curso de doutoramento (no primeiro ano), com unidades curriculares obrigatórias e electivas, seguido de um trabalho de investigação conducente à elaboração da tese de doutoramento, desenvolvido em ambiente empresarial e incidindo sobre temas propostos pelas empresas associadas ao programa. O diploma de doutoramento é conferido e titulado pelas Universidades que instituem este Programa.
  • Curso de Formação Avançada: Equivalente a uma pós-graduação, com uma estrutura curricular semelhante ao curso de doutoramento, correspondendo a três trimestres lectivos em horário pós-laboral, sem elaboração de tese. A conclusão com aproveitamento das unidades curriculares confere ao formando um Diploma de Estudos Avançados.
  • Módulos à medida: Esta opção permite que os estudantes possam frequentar unidades curriculares individuais do curso de doutoramento, seleccionando as que melhor se enquadram no âmbito das áreas em que pretendem aprofundar os seus conhecimentos.

Edições anteriores:

  • 1ª edição: ano lectivo de 2009/2010, tendo a FCT-UNL como instituição de acolhimento.


Edição corrente:

  • 2ª edição: ano lectivo de 2010/2011, tendo a FEUP como instituição de acolhimento.


Próxima edição:

  • 3ª edição: ano lectivo de 2011/2012, tendo a FCT-UC como instituição de acolhimento.


Informações adicionais podem ser obtida na página oficial do programa.


Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: